Quem Somos

QUEM SOMOS

O Grupo de Estudos de Tumores Hereditário (GETH) foi fundado em 2003 com o nome Grupo Brasileiro de Estudos de Tumores Hereditários.
Esta mudança no nome ocorreu, pois acreditamos que precisamos trabalhar no compartilhamento dos saberes com profissionais da América Latina, e não apenas do Brasil.
O GETH é formado por profissionais de saúde, interessados no estudo de tumores hereditários.

Os sócios do GETH podem ser de quatro categorias:

  1. Fundadores – profissionais da saúde que participaram da Assembleia Geral de Fundação;

  2. Efetivos – profissionais da saúde residentes no Brasil ou no exterior que demonstrarem interesse nas práticas do ensino ou pesquisa sobre o câncer hereditário e seus aspectos correlatos que solicitarem e tiverem a sua admissão aprovada pela Diretoria;

  3. Beneméritos – pessoas físicas ou jurídicas a quem o título for outorgado por relevantes serviços prestados à instituição ou que, de alguma forma, venha a contribuir para o desenvolvimento e progresso da especialidade.

  4. Honorários – personalidades de reconhecido saber a quem o título for outorgado pela Assembleia Geral.

A finalidade do GETH é o aperfeiçoamento do ensino e pesquisa do câncer hereditário, colaborando no Brasil e no Exterior com Institutos Educacionais, Universidades, Instituições Públicas e Privadas em programas de desenvolvimento tecnológico nas áreas de pesquisa e assistência médica à comunidade.

Além dos sócios, o GETH é composto pela Diretoria e Conselhos.
A Diretoria é constituída por Presidente, Vice-Presidente, Secretário Geral, Primeiro Secretário, Tesoureiro e Diretor Científico.
Há três Conselhos no GETH: Conselho Científico; Fiscal; e de ex-Presidentes.
A eleição da diretoria e conselhos é realizada em Assembleia Geral a cada dois anos, e podem votar todos os sócios que estiverem adimplentes com as anuidades. A eleição é direta e é possível a reeleição.